A interdisciplinaridade é um conceito que já vem tomando volume nas discussões em torno da educação já faz algum tempo. Há um consenso ente os agentes educacionais que a formação plena do educando precisa ter esse formato de ensino, pois quando se trabalha em grupo, há que se estabelecer um objetivo comum e metas a alcançar que traduzam uma necessidade recorrente nas escolas: o desafio de formar adolescentes. Para isso, é necessário que os educadores estejam em constante discussão entre si, que haja paradas e encontros por área de conhecimento, e também entre outras áreas trabalhodesenvolvendo um educacional mais apropriado a ser aplicado na escola. Os encontros devem proporcionar uma discussão acerca dos conteúdos que serão trabalhados na escola, elencando-os e situando-os em um determinado tempo, semana, mês, bimestre, etc, de maneira que os professores possam abordar um mesmo assunto dentro de sua disciplina, levando em consideração a natureza do conteúdo e a natureza investigativa de sua disciplina. Por exemplo, ao se trabalhar o clima de uma região, esse conteúdo será abordado em história e geografia, destacando os conceitos de clima, estudando o histórico desse clima, sendo abordado também pela física, onde esta pode estudar o efeito desse clima e dessa temperatura na dilatação dos sólidos e dos gases, em química pode ser trabalhado asparticularidades químicas que envolvem o clima, em artes podem ser também abordados em forma de criação artística, em matemática há inúmeras abordagens que se podem ter em cálculos de diferenças de temperatura, e assim por diante.
Enfim, trabalho interdisciplinar requer discussão, planejamento, equipe comprometida e um esforço coletivo em busca de desenvolver um trabalho coordenado que atenda as expectativas e necessidades dos educandos.