"Gincana Esportiva e Cultural"- Esporte é ação...e aqui é boa ação!

Na organização das atividades em nossa escola, está inserida a Gincana Esportiva e Cultural que realiza-se na forma do cooperativismo, onde cada participante ao atingir seus objetivos específicos finaliza beneficiando todo o conjunto, esse por sua vez atinge o objetivo geral. A Gincana Esportiva e Cultural envolve no espaço em comum todos os alunos desde as séries iniciais do ensino fundamental até as séries finais do ensino médio.

Para a realização das provas práticas esportivas utilizei materiais recicláveis, para as provas descretivas, os professores elaboraram atividades em suas respectivas disciplinas para cada equipe.

Iniciei a preparação com os professores responsáveis por suas equipes, fiz a distribuição dos alunos e o sorteio dos países para cada equipe.

Equipes prontas, entreguei a bandeira do país representado. A cada professor representante dei a missão de organizar o uniforme, grito de guerra e o mascote, usando materiais recicláveis disponível na escola.

Fiz a abertura da Gincana Esportiva e Cultural com a entrada cerimonial das equipes, colocando-se em posição para execução do Hino Nacional. Terminado o cerimonial, dei início a gincana com apresentação do mascote e grito de guerra de cada país.

A Gincana Esportiva e Cultural é um sucesso e é encerrada em grande estilo pelos participantes que se mostram animados e felizes por terem participado destas atividades, onde o espírito  de cooperação, compartilhamento e respeito liderou no decorrer dos acontecimentos.