FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES, PARTICIPAÇÃO E ESCOLA

FORMAÇÃO DAS JUVENTUDES, PARTICIPAÇÃO E ESCOLA
A carta que se apresenta vem com um conteúdo interessante para se discutir com os alunos, nessa perspectiva poderemos diagnosticar os problemas da escola.
Dentro de uma pesquisa elaborada na escola, depois de muito debate, observa-se que alguns alunos, os que querem estudar, apresentam interesse em debater, melhorar, e mostram que a educação que ali se apresenta está  e vem convencendo que é boa, tem qualidade por parte dos professores que se interessam por eles. O professor é o mestre, ele direciona, determina, aponta, direciona para aquilo que é necessário, e nós alunos selecionamos, aquilo que vem de encontro com as nossas necessidades e nos afeta pelo lado positivo discutimos. Mas, como toda regra tem exceção, os alunos que se apresentaram contra a educação não querem discutir, se apresentam reticentes quanto ao estudo, e tudo não passa da culpa do Governo, dos professores que não se importam com eles.
Assim, podemos observar que para alguns alunos, o Ensino Médio vem em auxílio, atende àqueles que querem, pretendem concorrer às vagas em vestibulares, apresentam pontos positivos mostrando que estamos no caminho certo, o que fica são aqueles que não conseguem entender a educação.