Feira de Cursos e Profissões UFPR. Você já escolheu qual curso vai ingressar?

Para todos os jovens o momento da escolha do curso nem sempre é um momento fácil e tranquilo na vida dos estudantes. Pelo contrário, o momento de tomar a decisão sobre qual curso irá cursar é geralmente marcado por dúvidas entre os jovens como por exemplo, em relação ao retorno financeiro, reconhecimento, satisfação profissional, identificação, se é o curso que te fará feliz profissionalmente, entre outras razões.

Tem alguns casos em que os jovens logo se idenficam com várias áreas do conhecimento e aqueles que não conseguem se decidir ou que já estão totalmente decididos na area em que gostam, tem afinidades e pretendem atuar futuramente.

Mesmo nesses casos, onde os jovens estão totalmente definidos quanto a area de atuação há atualmente uma ótima opção para conhecer as diversas areas de conhecimento e os diversos cursos que as Universidades oferecem: a chamada Feira de Cursos e Profissões. Isso, pois muitas vezes não se tem ideia dos cursos ou se tem uma ideia errada de um determinado curso ou area de conhecimento e a partir de uma feira de cursos e profissões os jovens passam a ter uma ideia mais aprofundada do curso em que pretendem atuar.

Muitos jovens se definem a partir da feira, outros mudam se ideia, outros passam a ter afinidades por cursos que nem imaginariam ter, como suegestão fica a Feira da UFPR que começa está começando dia 22 e vai até o dia 24 de agosto, como pode ser visto abaixo.

"Estudantes de ensino médio de todo o Paraná já podem se programar: a feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’, que chega à sua 12ª edição, será realizada neste ano de 22 a 24 de agosto. Gratuito, o evento tem o objetivo de auxiliar os alunos na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na instituição mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.

Já tradicional em Curitiba, a feira recebeu na última edição cerca de 60 mil visitantes, entre estudantes, familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados. Como no ano passado, o evento será realizado neste ano no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, localizado no bairro Jardim das Américas.

Como nas edições anteriores, entre as atividades previstas estão palestras com profissionais de diferentes áreas, visitas monitoradas aos principais campi e apresentações dos cursos de graduação em estandes individuais. Os visitantes podem conhecer ainda o trabalho das pró-reitorias, das empresas juniores e de cursos técnicos da UFPR. Entre as novidades está um planetário que será montado em área anexa ao Centro de Eventos e ficará aberto à visitação".

12ª edição da feira ‘UFPR: Cursos e Profissões’
Data: 22 a 24 de agosto de 2014
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná – Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225 – Jardim das Américas – Curitiba/PR