Etapa II. Caderno 3. Reflexão e Ação. Ceep – Colégio Estadual Pedro Boaretto Neto. Cascavel –PR. Grupo: Jauri Correa; Jeremias Ariza; Jaqueline Miliavaca; Kelly dos Santos Moreira; Leila Bonaci. Coordenadora: Maria Valdeny Ferreira Gomes.

Etapa II. Caderno 3. Reflexão e Ação.

Ceep – Colégio Estadual Pedro Boaretto Neto. Cascavel –PR.
Grupo: Jauri Correa; Jeremias Ariza; Jaqueline Miliavaca; Kelly dos Santos Moreira; Leila Bonaci.
Coordenadora: Maria Valdeny Ferreira Gomes.

DISCIPLINA  COMO OS DOCENTES AVALIARAM AS ÁREAS NAS PRÁTICAS DO CEEP? DESTACAR QUESTÕES LEVANTADAS PELOS ALUNOS PESQUISADOS COMO SUPERAR AS DIFICULDADES RELATADAS NAS QUESTÕES DOS DOCENTES E ALUNOS?

BIOLOGIA Utilizando instrumentos avaliativos variados, relatórios, banners, cartazes, desenhos. 1- Nenhuma dificuldade ... professores explicam bem.... a greve prejudicou porque houve pouco tempo p/ recuperar o conteúdo.
2- Tempo limitado p/ o entendimento , e o conteúdo as vezes é confuso e complicado...
3- Existe pouco tempo p/ associar a teoria a prática em laboratório. Toda prática deveria primeiro ser trabalhada em sala de aulas....
4- Prof. deve fazer resumo de toda a matéria.  Prof. faz muitas perguntas. Tarefas deveriam valer mais nota.
5- "Quem sou eu p/ falar alguma coisa ...quando o professor passa 500 perguntas...vou errar muito mais... é melhor passar menos questões e mais tempo p/ resolver e acertar mais..."

-É preciso redimensionar o
trabalho docente para garantir a apropriação dos conteúdos científicos pelos alunos;
-O tempo é uma questão delicada já que devido à greve é necessário repensar a forma de aplicação dos conteúdos;
-É de suma importância tomarmos cuidado em relação as atividades nos laboratórios, sempre trabalhar em sala antes de levar para o laboratório;
-Variar o instrumento de avaliação é necessário para melhor desenvolvimento do aluno.

FÍSICA  Utilizando instrumentos avaliativos variados, relatórios, banners, cartazes, desenhos. 1- Nenhuma dificuldade ... professores explicam bem.... a greve prejudicou porque houve pouco tempo p/ recuperar o conteúdo.
2- Tempo limitado p/ o entendimento, e o conteúdo as vezes é confuso e complicado...
3- Existe pouco tempo p/ associar a teoria a prática em laboratório. Toda prática deveria primeiro ser trabalhada em sala de aulas....
4- Prof. deve fazer resumo de toda a matéria.  Prof. faz muitas perguntas. Tarefas deveriam valer mais nota.
5- "Quem sou eu p/ falar alguma coisa ...quando o professor passa 500 perguntas...vou errar muito mais... é melhor passar menos questões e mais tempo p/ resolver e acertar mais..."

-É preciso redimensionar o
trabalho docente para garantir a apropriação dos conteúdos científicos pelos alunos;
-O tempo é uma questão delicada já que devido à greve é necessário repensar a forma de aplicação dos conteúdos;
-É de suma importância tomarmos cuidado em relação as atividades nos laboratórios, sempre trabalhar em sala antes de levar para o laboratório;
-Variar o instrumento de avaliação é necessário para melhor desenvolvimento do aluno.

QUÍMICA  Utilizando instrumentos avaliativos variados, relatórios, banners, cartazes, desenhos. 1- Nenhuma dificuldade ... professores explicam bem.... a greve prejudicou porque houve pouco tempo p/ recuperar o conteúdo.
2- Tempo limitado p/ o entendimento , e o conteúdo as vezes é confuso e complicado...
3- Existe pouco tempo p/ associar a teoria a prática em laboratório. Toda prática deveria primeiro ser trabalhada em sala de aulas....
4- Prof. deve fazer resumo de toda a matéria.  Prof. faz muitas perguntas. Tarefas deveriam valer mais nota.
5- "Quem sou eu p/ falar alguma coisa ...quando o professor passa 500 perguntas...vou errar muito mais... é melhor passar menos questões e mais tempo p/ resolver e acertar mais..." -É preciso redimensionar o
trabalho docente para garantir a apropriação dos conteúdos científicos pelos alunos;
-O tempo é uma questão delicada já que devido à greve é necessário repensar a forma de aplicação dos conteúdos;
-É de suma importância tomarmos cuidado em relação as atividades nos laboratórios, sempre trabalhar em sala antes de levar para o laboratório;
-Variar o instrumento de avaliação é necessário para melhor desenvolvimento do aluno.
  
  

Segundo os alunos, os professores são bons, mas precisa-se de mais tempo para o aluno entender o conteúdo devido à dificuldade com a complexidade do mesmo, e que neste contexto os trabalhos deveriam ter um peso maior na nota.