ETAPA II - CADERNO 1

COL. E. HASDRUBAL BELLEGARD

ASSUNTO: DIVERSIDADE E PPP

" width="273" />

Imagem: google.com.br

Ao se deparar com um grão de areia em seu interior, a ostra num ato de sobrevivência emana camadas e mais camadas de nácar para atingir o corpo estranho grão de areia. E nesse gesto voluntário a ostra acaba criando uma jóia de brilho lunar...Eis uma questão que no dia-a-dia nos deparamos ao se abordar a diversidade escolar e sua abrangência como fator de crescimento, compreensão, adaptação, e de exercício. Em educação seria uma quimera resumir em pouco espaço de tempo todo um trabalho que requer à longo prazo a formação dos nossos educandos; seja social, territorial, religiosa, étnica, gênero, cultural, e etc., numa perspectiva de cidadania e ética.

A constante revisão do PPP e o atendimento aos novos rumos que se cruzam na esfera enquanto comunidades, realinha as dimensões para uma sociabilização escolar com indivíduos conscientes no mundo como seres providos de autoestima e em busca de seus sonhos e/ou projetos de vida.

Ostra feliz não produz pérolas? Ser educador não é ser egoísta, mas é ter um olhar para que nossos educandos sejam felizes.

Prof. Jorge Vanderlei Kirst

Especialização em Metodologia do Ensino da Arte.