A Escola Sabe o que Você Sabe?

"A Escola Sabe o que Você Sabe?” é uma comunidade para mostrar para a escola e todo o mundo que você manda bem em alguma coisa. É bom de matemática? Então, conta! Sabe cantar? Queremos ouvir! Faz desenhos incríveis? Mostra! É o rei ou a rainha do passinho? Solta o corpo pra gente ver! Poesia é seu forte? Nos encante! Tá sacando daquela fórmula de física? Joga para o espaço que a gente pega! Conhece história do mundo, do Brasil, da região ou do bairro? Estamos curiosos! São tantas coisas que sabemos e, muitas vezes, os professores e a escola não sabem que a gente sabe... E se mais gente disser o que faz e sabe, maiores as chances de compartilhamentos e trocas. Algo do tipo: você me ensina e eu te ensino. Esta é a proposta da comunidade: que você mostre o que sabe publicando por aqui vídeos, áudios, fotos ou textos. Você verá que esta rede de trocas de saberes vai crescer e aproximar estudantes de Ensino Médio de todo o Brasil. Chega mais! Não esqueça de dizer quem você é e em que escola estuda ou estudou.

RJ: Professor de escola pública usa fotografia para valorizar alunos

Bruna Souza Cruz
Do UOL, em SãoPaulo

BUSCO ENTENDER, O PORQUÊ!

Um jovem indiguinado com a situação de sua escola, questiona para uma colega,"por que nossa escola tem muros ? ". Ao questionar deu inicio a um dialogo entre ele e seus colegas, colocando seus pontos de vista em relação ao ambiente escolar.

Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos
Macapá /AMAPÁ

***

O filme participou da Mostra Competitiva do III Festival IMAGENS EMdiálogo e faz todo o sentido para a comunidade "A escola sabe o que você sabe?".

Divulgar conteúdo