Escola e Aluno

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Atividade 5 – Livro 5 pg.38

 

Observa-se a falta de autonomia à escola, nessa perspectiva, tendo como principal eixo o sistema e o cumprimento de suas normas.

É necessário uma reformulação a esse sistema, para que haja essa democracia, realmente, ativa, centralizada e continuada.

A gestão da escola, deve agir de forma maleável dando abertura para participações e tomada de decisões.

 

 

Atividade 6 – Livro 5 pg.47

 

O projeto político pedagógico foi restruturado coletivamente, no ano de 2011. Nessa restruturação incluímos a temática “educação do campo”, visando um processo diferenciado de ensino onde foi implantado a educação especial, e feita uma adaptação aos conteúdos curriculares da lei, onde inclui o ensino da cultura afro-brasileira.

Percebemos que o senso crítico e reflexivo de nossos educandos vem surgindo de forma lenta e não correspondido as nossas perspectivas a época escolar, as exigências da sociedade.