Ensino Médio

       É perceptível no cenário nacional, a urgência de uma reorganização da escola, para que ela contemple a real necessidade do aluno do Ensino Médio.  A desigualdade social reflete no contexto dos alunos de nossa escola, que necessitam trabalhar e prosseguir com seus estudos, almejando talvez, uma formação acadêmica superior, porém, nem sempre conquistada, pois grandes são as dificuldades que permeiam o caminho. Realmente, a formação humana integral é um grande desafio, uma vez que ainda enfrentamos o problema da não permanência do aluno na escola. A exclusão é uma realidade social, fazendo com que o educando tenha, por um lado, em sua jornada, uma defasagem gigantesca em relação aos conteúdos; e por outro, o estímulo comprometido. A necessidade é urgente, de se trabalhar, reformular, aprimorar, possibilitar uma educação integral de qualidade, a fim de que os alunos do Ensino Médio concluam esta etapa de suas vidas com êxito, e possam assim prosseguir seus estudos e carreiras, tornando-se pessoas capazes, competentes, bem sucedidas e realizadas, contribuindo assim, para uma sociedade mais justa e mais humana através da educação.