Engajamento Estudantil (Programa 59 - Zoa&Som)

Alguns dizem que os jovens de hoje não são engajados e não possuem causas. Mas o ZoaSomda ultima quinta, 15/09 provou exatamente o contrário. Mostramos jovens que acreditam possuir em suas mãos a responsabilidade de lutar por um Brasil mais democrático, principalmente no acesso à educação pública de qualidade. Os jovens continuam sendo atores de mudanças e inovam nas ferramentas de engajamento e mobilização e por isso o ZoaSom da semana falou sobre , Engajamento Estudantil.

E para levar esse papo com gente convidamos o estudante de comunicação da Universidade Federal Fluminense, UFF e articulou uma mobilização de mais de 300 jovens que a reitoria da Universidade em ato politico, Andrew Costa.  E as outras duas são jovens que dividem o seu tempo entre as aflições do ensino médio e a paixão pelo movimento estudantil, Julieta e Sara Bodas.   O som da semana ficou por conta da banda Ganeshas que apresentou uma boa mistura de guitarra e poesia.

Parte I – Abrimos com a Banda Ganeshas

Parte II – Conversamos com Andrew Costa, Sara Bodas e Julieta

Parte III – Fechamos com a Banda Ganeshas

Fonte: Zoa&som

Pergunta EMdiálogo:

E como vai o movimento estudantil em sua escola?