Conforme informações de 2013, os dados e taxas de rendimento da nossa escola mostram que 90% dos alunos são aprovados. Desses aprovados 31,30% são aprovados por conselho de classe. O índice de abandono é baixíssimo 0,75%. E a taxa de reprovação é 8,96%.
Os dados revelam muitos alunos são aprovados por conselho de classe. Com isso o rendimento é alto porque quase todos são aprovados.
Esses dados são discutidos entre os professores em reuniões pedagógicas e de colegiado são apresentadas as estatísticas do rendimento de cada curso.
Existem debates sobre taxas de rendimento e avaliação da aprendizagem nas disciplinas. Na Semana Pedagógica é informado o balanço do ano anterior, onde aparecem a quantidade alunos aprovados, aprovados e desistentes. Inclusive são discutidos os motivos das desistências.
O Planejamento Integrador é um dos projetos que visam reelaborar os Planos de Trabalhos Docentes para melhor a eficiência das disciplinas e discutir as necessidades de melhorias.
Nos Conselhos de Classes Bimestrais e Trimestrais são discutidos os rendimentos individuais e da turma. O objetivo é melhorar o rendimentos antes do final do período letivo.
Reinaldo Bernardin de Andrade, Maurício Medeiros, Ronan Medina, Nelson Zornitta, Ronye Peterson.
Orientadora: Simone Mirian Rizental