03 de Agosto de 2014
O que percebemos a partir desta perspectiva histórica é que houve uma pequena evolução no que tange ao Ensino Médio, ou seja, passaram-se décadas e nós nos vemos diante de grandes problemas, um deles, e com toda certeza o mais importante, manter o aluno nos bancos escolares.
É complexo pensarmos que a escola deixou de ser importante, chega a ser tortuoso, afinal parte da culpa talvez seja nossa também, é necessário que busquemos formas de tornar a escola mais atrativa, pois na velocidade que as coisas andam, e que a sociedade se modifica, muitas vezes a escola fica parada no tempo e deixa de ser apreciada.
Hoje muito se fala em universalização, mas o que percebemos é que se oportuniza sim, contudo não se dá subsídio para essa continuidade nos estudos, infelizmente condição e oportunidade não andam de mãos dadas sempre. Ou seja, o ensino deixou de ser seletivo em relação a classe social, conforme percebemos nessa perspectiva histórica, mas mesmo assim, muitos jovens deixam de estudar em prol do trabalho, por necessidade.