Curso de Espanhol Online para alunos de SP

Escola Virtual de Programas Educacionais - EVESP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Universia Brasil, oferecerá a partir de 2013 curso de Espanhol Online para alunos da rede estadual. Serão 25 mil vagas para estudantes de Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As pré-inscrições para as 12,5 mil vagas disponíveis neste semestre estão abertas até o próximo dia 28. As aulas a distância começam em 25 de março e vão até 25 de setembro. Outras 12,5 mil vagas devem ser oferecidas no segundo semestre deste ano.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência e melhor rendimento em língua portuguesa. O propósito é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada a partir das 18h do dia 4 de março. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 5 a 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada dias 11 e 12 de março.

Conheça também o Curso de Inglês online

O Curso Inglês Online é destinado a alunos do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da rede estadual e é uma iniciativa da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), programa ligado à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

Para 2013, o curso está cheio de novidades. Entre elas está a tutoria presencial. Agora os alunos contarão com encontros presenciais com os tutores, que têm a missão de apoiar os estudantes no desenvolvimento das atividades.

Os encontros serão marcados previamente e acontecerão em escolas com mais de 50 alunos matriculados no Inglês Online. Caso a unidade escolar tenha menos de 50 estudantes, os alunos serão direcionados para a escola mais próxima com mais de 50 alunos.

Cerca de 10 mil estudantes se formaram no Inglês Online em 2012. Neste ano, serão oferecidas mais 60 mil vagas.

Sobre a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo - EVESP

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo – EVESP – foi criada, no âmbito da Secretaria da Educação, pelo Decreto n° 57.011, de 23 de maio de 2011, com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população.

Sob supervisão pedagógica da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica– CGEB –, desenvolve programas e cursos de acordo com as diretrizes curriculares nacionais e as deliberações do Conselho Estadual de Educação.

Se você é de SP, fique por dentro e conheça mais essa oportunidade. Se você não é, no seu estado tem alguma iniciativa parecida com essa? Você gostaria que tivesse?

Saiba mais: http://www.educacao.sp.gov.br/portal/projetos/evesp