Construção Histórica do Ensino Médio

Colégio Estadual Beatriz Faria Ansay

Orientadora de estudo: Priscila Aline Cardoso

Participantes:

Amadeu de Oliveira Lima

Amanda dos Santos Batista

Ana nilza Wojciechowski

Bernadete Pereira Zadurski

Eibelto Cesar Jordão

Jaine Stefhane Zadurski

Leonardo Erzinger Varela Batista

Neusa Odete Allebrandt

Sandra Mara Passos Mroz Diana

Sandra Mara Saczuk

Valtemir Aparecido da Silva

 

Tópico 1 

Através do diagnóstico da história do ensino médio passando pelas diversas tendências desde o Imperialismo à República, podemos constatar que os desafios que permanecem são resultados da degradação social e familiar que assombram as esolas públicas em destaque as das periferias. Os projetos educacionais ofertados pelo governo são bons e adequados ao momento de crescimento da sociedade, mas chega lentamente às comunidades escolares e reflete na necessidade pessoal dos educandos.