COLEGIO JOÃO DE OLIVEIRA FRANCO – CADERNO V

COLEGIO JOÃO DE OLIVEIRA FRANCO – CADERNO V

ORIENTADOR : PROFº GIKBERT MARQUES

Durante a discussão com o grupo, percebemos a dificuldade de um gestor para o direcionamento das verbas para os materiais. Cada professor tem uma necessidade diferente, de acordo com a disciplina ministrada e alguns relatam injustiça na hora de equipar suas salas. Nem sempre isso se determina na escola mas, o diretor acaba como o vilão da história.
Para que se reduza a polêmica entre os colegas, sugerimos que sejam feitas reuniões periódicas sobre o assunto onde todos saibam das necessidades e decidam juntos o que priorizar.
Quando se fala sobre direitos iguais no local de trabalho, todos, sem exceção estão de comum acordo.
Agora, se tem algo que “dá trabalho” a cada ano que se inicia, sem dúvida é o horário e o dia de folga de cada professor. Alguns querem a sexta, outros a segunda mas, mesmo o melhor gestor não consegue atender a todas as solicitações a contento.
Entre aqueles que já são lotados no colégio, se consegue um remanejamento anual, ou seja, os dias de folga, mudam quando um novo ano se inicia e assim, é possível fazer um acordo entre as partes envolvidas. Mas e aqueles que são temporários? Não tem direito a escolha? Isso é justo? E começa tudo outra vez.............