QUERIDO ALUNO,
Vejo você como flores a desabrochar num jardim muito belo que jamais sairá da minha memória. Sei que me zango, mas você sabe que é preciso!!
Permanecerá a lembrança do seu rosto, sempre sorridente e feliz, querendo dizer que compreendeu tudo, ou quase tudo!!!
Acima de tudo ficará a amizade, o carinho, a enorme ternura que sempre senti por você, desde o primeiro dia de aula, que nossos olhos se cruzaram. Não esquecerei de você, pode estar certo disso. O eterno rosto ficará para sempre.
Cada gesto, cada palavra, cada som, cada atitude sua, será preservado como um tesouro imenso, uma riqueza incalculável, no meu colo e no meu coração. É bom ter você todos os dias em sala de aula.
Nem sempre é fácil encontrar um momento para discutir sobre a nossa relação dentro da escola e mesmo fora dela. Mas, acredito que não podemos fugir desta conversa ou deixar para depois. Então, por onde começar? Sei que conheço você muito menos do que deveria, mas o pouco que sei será a base desta nossa conversa.
Poderá ser médico, banqueiro, industrial, mas não será nada se não fores boa pessoa. Meu amigo, eu também fui assim, jovem e promissor. Tive meus delírios, as minhas ambições e cegueiras. E vi como tudo é vão. Tudo que para mim foi lucro, eu o tive como perda, por amor da humanidade. Nada mais me encheu do que o coração, quando a recompensa veio de amar-me a mim mesma e de amar tudo e todos.
Seria possível trazer essa energia da juventude, suas experiências e saberes para juntos transformarmos a vida da escola? Como faria para usar seus esforços para se tornar mais rico culturamente? Aceita o desafio do diálogo para que a escola seja um ambiente interessante para todos? Se aceita, vamos fazer da escola um ambiente agradável e com um significado, onde professor e alunos se compreendam e trabalhem por um mesmo ideal : viver e conviver bem em sociedade.
ORIENTADORA –LUCIANA BARCELOS SANTOS
PROFESSORES :Rosângela Vieira
Aurea maria Pereira Rocha
Cristiane Dias
Inalda Sali Santos da Luz
Daguiomar do Rosário Faria
Sarita dos Santos Silva
Francisco Xavier