Colégio Estadual Senador Attílio Fontana - Síntese do Caderno I - Etapa II - Pacto 2015

Entendemos que, uma alternativa que poderá contribuir com a aproximação dos familiares do trabalho educativo seria informá-los sobre o andamento das atividades escolares com maior frequência. Para que isso ocorra, poderíamos sugerir que professores e equipe pedagógica organizem fichas de acompanhamento dos alunos para que estes contribuam com a realização do pré-conselho. Também seria interessante estabelecer um cronograma de organização para o envio de informações, periodicamente, aos pais e responsáveis pelos alunos.
       Também procuramos trabalhar com a perspectiva de que podemos incentivar os alunos a buscarem superar sua condição de desapropriação por meio de atividades promovidas pela escola. Ex.: Aproximação dos alunos em relação à escola com a prática de atividades esportivas. A efetivação de algumas políticas públicas que contribuam em manter os alunos na escola. Ex.: A "busca ativa", estágios remunerados, convênios estabelecidos com empresa, "Jovem Aprendiz".