COLÉGIO ESTADUAL JARDIM CONSOLATA JOVENS

Prestando atenção em nossos Jovens
Que maravilhosa época da vida, partindo da total dependência, passando pela busca de emancipação até atingir a plena independência ao menos em alguns aspectos cruciais como alguma liberdade intelectual e econômica.
Quantos questionamentos e desafios se passam pela mente do jovem e de que modo poder equacionar e chegar a alguns portos seguros que possam finalmente concluir essa fase da vida pela qual todos passamos e que todos recordamos com alguma ou muitas saudades pela liberdade quase sem limites e sem compromissos definidos.
Mas nessa mesma hora em que tantas liberdades são possíveis também começam a aparecer os compromissos iniciais que irão fazer com que a maturidade se torne mais e mais aparente.
Creio que sempre a juventude é uma passagem de um momento de total pureza de alma até a maturidade que forçosamente ira tirar a beleza da pureza para substituí-la por uma outra beleza mais elaborada e mais consequente.
Como administrar tantos sentimentos de uma só pessoa já é um drama pessoal de cada individuo agora ter tantos indivíduos passando por tantos turbilhões simultâneos e agora muitos compartilhados instantaneamente com outros para amenizar ou aumentar a profundidade de cada aspecto pelo qual se esta passando naquele momento é isso que neste presente momento estamos buscando fazer e também amadurecer.
Tanta diversidade de pensamento de sentimento e de visão só pode a cada dia nos enriquecer e ao mesmo tempo nos desafiar e nos sacrificar por estarmos sendo ou alento ou algozes desses mesmos sujeitos.
Felizmente já passamos por essa faze e sabemos o quanto tivemos que enfrentar internamente e externamente, para podermos ser sempre que possível luz no caminho dos sujeitos pelos quais tanto procuramos mais e mais aprender.
Tanto mais haveria a compartilhar e a refletir que certamente daria conteúdo para mais e mais paginas. Porem para continuar a aprender e a desenvolver os assuntos não pode deixar de telos a maior parte do tempo possível em nossas mentes. Sem jamais nos esquecermos de nos mesmos que podemos ser bastiões para nosso educandos para isso não podemos esquecer de cultivar a nossa própria juventude.