Colégio Estadual Jardim Consolata Cascavel

PROBLEMA
( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA

( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA

( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA
( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA
( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA
( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.PROBLEMA
( O que precisa ser mudado)
   

IMPACTOS NEGATIVOS
(Do problema)

AÇÕES
(Para resolver o problema)
1. A taxa de abandono evasão.  Principalmente no período noturno o impacto negativo da evasão é questão do trabalho, o impedimento da conclusão do curso do ensino médio causa uma defasagem escolar. Dispendioso de cursos. Falta de estimulo do grupo. Precisamos que as políticas sócias se envolvam mais com questão em que os alunos não precisasse entrar no mundo do trabalho tão cedo. Uma maior oferta de estágios para os estudantes do ensino médio.
2. Excesso de faltas  O aluno falta demais, acaba tendo uma defasagem de conteúdos. Perda do vinculo da escola.    Para resolver as questões das faltas, é fazer uma conscientização da comunidade escolar, a importância da frequência das aulas. Podemos até atrelar a frequência aos critérios de avaliação.   

3. Consumo abusivo das drogas. O consumo de drogas baixa alteração a capacidade intelectual. Reincidência da violência, agressividade comportamental.              Investimentos, nas políticas sociais, culturais para ocupação da juventude. Parcerias com outras instituições, oficinas palestras seminários. Poderíamos falar em uma continuação do Proerd na rede estadual. 
4. A falta de perspectivas por parte dos alunos.  Desestimulo pelos estudos. Desvalorização de uma formação ( graduação) . Encaminhamento para os testes vocacionais. Envolvimento da família.
5. O abandono intelectual está no  estatuto da criança.    A indisciplina, desinteresse, desobediência, falta de limites.   Fazer com que os pais enxerguem parte integrante da escola. Assumir um papel legal do acompanhamento intelectual do filho.