Colégio Estadual Jardim Consolata Cascavel

[...] o currículo como  conjunto de conhecimentos ou matérias a serem superadas pelo aluno dentro de um ciclo – nível educativo ou modalidade de ensino é a acepção mais clássica e desenvolvida o currículo como programa de atividades planejadas, devidamente  sequencializadas, ordenadas metodologicamente tal como se mostram num manual ou guia do professor; o currículo, também foi entendido, ás vezes, como resultados pretendidos de aprendizagem; o currículo como concretização do plano reprodutor para a escola de determinada sociedade, contendo conhecimento, valores e atitudes; o currículo como experiência recriada nos alunos por meio da qual podem desenvolver-se; o currículo como tarefa e habilidade a serem dominadas como é o caso da formação profissional; o currículo como programa que proporciona conteúdo e valores para que os alunos melhorem a sociedade  em á reconstrução social da (SACRISTAN, 2000,P.14).
Ao analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio, destaca-se a importância dos conteúdos disciplinares e do professor ao seu plano de aula. E também pode ser um resultado de amplos debates que tenham envolvidos a escola como fruto de ampla discussão coletiva, também criação de novas práticas que irão além do que propõe o documento.
  Fundamentando-se nos princípios teóricos expostos propõe-se que o currículo da Educação Básica ofereça ao estudante, a formação necessária para o enfrentamento com vistas a transformações da realidade social, econômica e política de seu tempo. Alguns avanços tendo como elemento central a formação humana integral, através do currículo incorporou os eixos articulados; trabalho, ciência, tecnologia e cultura.
  A Escola inclui a informática nos seu currículo Se por um lado, grande parte do insucesso escolar é atribuído ás grandes solicitações a que os alunos estão desviando a sua atenção das tarefas escolares, também é igualmente verdade que a tecnologia são fundamentais no processo do ensino de aprendizagem.