Ciência Sem Fronteiras: O Enem é a principal porta de entrada para o Programa.

Nunca houve tantos brasileiros no Ensino Superior. São 7 milhões de estudantes, mais de 1 milhão em universidades públicas. E quem conquistou o Brasil por meio da educação também pode conquistar o mundo. O Ciência Sem Fronteiras, programa do Governo Federal criado em 2011, já mandou mais de 62 mil alunos brasileiros de graduação e pós-graduação para centros de excelência de ensino no exterior. O Programa é uma parceria entre os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

No dia 12 de maio, foram anunciadas mais 6.052 novas bolsas de graduação sanduíche para o Reino Unido, Austrália, Espanha, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Finlândia e Bélgica.  Destas, 983 bolsas serão financiados pela Petrobras e 253 pela Eletrobras.

A Presidenta Dilma anunciou o Ciência Sem Fronteiras 2.0. O Enem é a principal porta de entrada para o Programa. As inscrições estão abertas até dia 23 de maio, aqui.