p { margin-bottom: 0.21cm; }
Avaliações externas : novos desafios e tensões
Na avaliação institucional de sua escola, as avaliações externas no presente momento tem o fito de avaliar o aprendizado e serve para o desenvolvimento de políticas escolares mais eficientes, além do desenvolvimento de métodos mais contundentes para assegurar a melhor absorção de conteúdo por parte dos alunos.
O assunto concernente as avaliações externas tem sido discutido nos períodos de formação continuada , com o objetivo de analisar o desempenho da nossa instituição quanto ao aspecto de ensino e da aprendizagem e planejamento .
Não houve até o presente momento nenhum tipo de projeto que prepare os alunos para estes desafios, porém durante as discussões a cerca desta problemática definiu-se coletivamente diversas estratégias para reverter este quadro no ano de 2015 a começar no mês de fevereiro.
No que tange o ENEM, há uma clara preocupação dos alunos para que estejam corretamente preparados para tal, afim de ingressarem em instituições de ensino superior de qualidade, isso acontece por parte de alguns alunos dos 3º anos matutinos o que não acontece com o período noturno e que ainda precisa ser feito um melhor diagnóstico para compreender as causas e traçar diretrizes para efetivar ações que deem conta de melhor prepará-los , dada a importância do Enem para os educandos .
É inegável que os planos de ensino são norteados de forma a atingir os níveis necessários para a correta preparação dos alunos não só para a vida ,para o mercado de trabalho ,para contribuir com as transformações sociais necessária e consequentemente para as avaliações externas.