Caderno II
No Brasil deveria se ter claro a separação das escolas técnicas e as escolas que preparam par o aluno seguir seus estudos, estamos numa situação que não preparamos o aluno para nada.
Formar o professor com a ideia de integrar o currículo com o Trabalho, ciência , tecnologia e cultura, preparar o professor para a interdisciplinariedade o trabalho em grupo.
Caderno III
1) O conteúdo deve servir como base para os objetivos que se pretende almejar, temos que pensar que o aluno tem o direito de aprender e não consegue ou não sabe aproveitar esse direito, e somos nós professores os interlocutores desse processo.
Ao pensar em tudo isso então tento promover discussões e intermediar para que os alunos consigam visualizar uma aplicação do conteúdo no seu cotidiano ou no trabalho.
2)Conteúdo integrado
Conteúdos significativos
Condições reais para o aluno ingressar, permanecer e concluir com êxito sua formação.
Flexibilidade para montar o currículo em que os professores consigam trabalhar a interdisciplinariedade fazendo ajustes no plano de trabalho docente de acordo com as características de cada turma.
Precisa garantir a participação dos educadores.Caderno II
No Brasil deveria se ter claro a separação das escolas técnicas e as escolas que preparam par o aluno seguir seus estudos, estamos numa situação que não preparamos o aluno para nada.
Formar o professor com a ideia de integrar o currículo com o Trabalho, ciência , tecnologia e cultura, preparar o professor para a interdisciplinariedade o trabalho em grupo.