Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto CEEP
Nucleo Regional de Cascavel
Orientadora: Ines ds Santos
Grupo: Eloisa Antunes Pereira, Ederson David Miranda, Eliana Cardoso.
Após realizarmos um dialogo com alguns alunos integrantes o grêmio percebemos duas realidades: uma onde fica evidente que estes pensam que participam da gestão democrática, porque participam de movimentos de reivindicações sociais e politicas fora do espaço escolar e dentro dele se preocupam apenas com atividades culturais. A segunda realidade é que nós professores percebemos que falta uma maior compreensão da questão democrática e um esclarecimento do verdadeiro papel do grêmio na instituição escolar, sendo que é necessária uma integração efetiva entre o grêmio, a direção e a equipe pedagógica.
Durante a conversa com os alunos foram elencados alguns dos problemas observados na gestão do grêmio anterior, como por exemplo: a falta de organização entre eles que resultava de forma negativa no andamento das atividades da sala de aula, falta de planejamento, falta de coesão de grupo entre outros.
Diante do exposto a eles fizeram uma devolutiva positiva e se comprometerão a aplicar e resgatar o real sentido escolar do grêmio estudantil afim de melhorar o relacionamento entre eles, a equipe pedagógica, direção e com os outros colegas.
Foi produzido um vídeo durante a entrevista e também algumas fotos. Os alunos do grêmio organizaram um mural em frente a secretaria da escola com fotos e os resultados da discussão deles após a atividade realizada por nós. Os materiais encontram-se nos anexos.