caderno 1

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1 )  A elite Brasileira sempre teve privilégios na Educação. Atualmente  percebemos que ainda há privilégios na nossa sociedade.  Os estudantes de baixa renda não veem motivação para cursar o ensino médio, que historicamente chamou-se de propedêutico, e depois  passou a se chamar educação geral transformando-se em ensino médio ofertado hoje nas escolas, que não profissionaliza, pois a maioria dos alunos não almejam cursar um bom curso superior. Na atualidade os trabalhadores com grau de instruções  correspondente ao ensino médio tem conseguido apenas trabalhos braçais em linhas de produção, e não era condição para isso ter ensino médio completo.  Portanto  o estado deveria  dar maior suporte humano e  recursos didáticos .

 

 

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2)O perfil social dos nossos alunos  são na sua maioria do campo classe média baixa,  alguns alunos já são trabalhadores e poucos alunos almejam um curso superior. Culturalmente os alunos são de descendência Européia . E o acesso a cultura é diferenciada pois alguns alunos possui maior acesso  do que outros no campo da tecnologia.

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3) “ O ensino Médio é um direito social de cada pessoa, e dever do estado na sua oferta pública e gratuita a todos” ( Art. 3) e que todos as suas formas de ofertas e organização, baseia-se no Art 5 na formação integral do estudo” Portanto a função da escola, estado segundo a DCN é preparar o estudante para o mercado de trabalho, além de tudo para a vida. Deve-se respeitar as individualidades e as diversidades apoiados pelas politicas publicas  educacionais.

 

 

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4) Em relação a nossa escola podemos afirmar que estamos a caminho à universalização do ensino médio, pois a maioria dos estudantes que ingressam no ensino médio se formam.

Podemos chegar a essa universalização através do incentivo dos pais, e ao estado compete a oferecer melhores perspectivas ao campo profissional.