Caderno 03- Reflexão e Ação.pág 34 e 44

Reflexão e Ação- pág 34 Finalidades da Educação Básica.

A contextualização básica dos conteúdos em cada disciplina que ocorre na sala de aula propicia a autonomia intelectual e moral, podendo ser em momentos direcionados pelo professor na apresentação do conteúdo curricular e/ou a partir do conhecimento prévio do aluno, conduzindo ao conhecimento sistematizado, cientifico, cultural, tecnológico e historicamente acumulado.
Visando auxiliar, através da discussão dos temas que permeiam as atividades pedagógicas desenvolvidas superando lacunas e ampliando as possibilidades de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
Assim sendo, compreender sua posição situacional na sociedade que pertence. Podendo agir criticamente no seu cotidiano de maneira autônoma.
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Discutir no coletivo a importância da interdisciplinaridade, organizar um tempo para discutir, analisar e construir um planejamento que aproxime os conteúdos afins, favorecendo a compreensão do educando, o aprendizado alcançando o objetivo esperado, o conhecimento de maneira integrada e contextualizada. Consciente de que a proposta não é nova, mas que precisa ser efetivada e colocada em pratica para que haja uma melhoria na qualidade da educação. Melhoria em questões práticas como sala ambiente, sala de empréstimos de livros didáticos e etc. Com relação a sala de empréstimo do livro didático é conforme a necessidade de levar o livro para a sala de aula, quando for se utilizar do conteúdo abordado na aula
Colégio Estadual José Bonifácio- Campo Bonito- PR.