p { margin-bottom: 0.21cm; }
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Atividade em Grupo referente ao VI encontro da Etapa I.
Data: 06/12/2014
COMPONENTES:
Samuel
Bianco
Maria Lucia
Evandro
Marcos Françoso
Marcos Lafluente
Geremias
Definição de Avaliação da aprendizagem encontrada.
A avaliação é um processo contínuo e sistemático, com prevalência dos aspectos qualitativos, sobre os aspectos quantitativos. Tem a função diagnóstica como meio de obter informações sobre o desenvolvimento da prática pedagógica para intervenção dos processos de aprendizagem.
Quais os procedimentos e instrumentos e procedimentos mais utilizados?
Avaliação com características objetiva, descritiva, processual, produção pessoal, seminários, atividades individuais e em grupo.
Critérios para atribuição de notas ou conceitos e de aprovação:
A avaliação utiliza técnicas e instrumentos diversificados, os alunos são submetidos a várias oportunidades de aferição, com base no regimento escolar e obedecendo a legislação vigente que prioriza a freqüência de 75% atribuindo média no valor de 6,0 pontos em cada disciplina para ser aprovado.
Instâncias e participantes para definição da situação de cada aluno ao final do ano letivo.
Acontece através da realização dos conselhos de classe de forma parcial ao fim de cada bimestre e de forma deliberativa no final de cada ano, sendo formado por representantes dos diversos seguimentos da escola, sendo este, professores, diretores, administrativo, alunos e demais membros da comunidade.