C. E. Bartolomeu Mitre - Avaliação da Apredizagem: algumas questões

p { margin-bottom: 0.21cm; } p { margin-bottom: 0.21cm; }

Atividade em Grupo referente ao VI encontro da Etapa I.

Data: 06/12/2014

COMPONENTES:

Samuel

Bianco

Maria Lucia

Evandro

Marcos Françoso

Marcos Lafluente

Geremias

Definição de Avaliação da aprendizagem encontrada.

A avaliação é um processo contínuo e sistemático, com prevalência dos aspectos qualitativos, sobre os aspectos quantitativos. Tem a função diagnóstica como meio de obter informações sobre o desenvolvimento da prática pedagógica para intervenção dos processos de aprendizagem.

Quais os procedimentos e instrumentos e procedimentos mais utilizados?

Avaliação com características objetiva, descritiva, processual, produção pessoal, seminários, atividades individuais e em grupo.

Critérios para atribuição de notas ou conceitos e de aprovação:

A avaliação utiliza técnicas e instrumentos diversificados, os alunos são submetidos a várias oportunidades de aferição, com base no regimento escolar e obedecendo a legislação vigente que prioriza a freqüência de 75% atribuindo média no valor de 6,0 pontos em cada disciplina para ser aprovado.

Instâncias e participantes para definição da situação de cada aluno ao final do ano letivo.

Acontece através da realização dos conselhos de classe de forma parcial ao fim de cada bimestre e de forma deliberativa no final de cada ano, sendo formado por representantes dos diversos seguimentos da escola, sendo este, professores, diretores, administrativo, alunos e demais membros da comunidade.