Avaliação Caderno VI Cleonice Viccari CE Victorio E Abrozino Cascavel

REFLEXÃO E AÇÃON° 03-COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR VICTÓRIO EMANUEL ABROZINO

Os dados da escola em relação ao Estado, NRE e município nos revelam que o Colégio Estadual Professor Victório Emanuel Abrozino está com as taxas de rendimentos em 2013, abaixo das expectativas em Língua Portuguesa Matemática conforme dados:
Língua Portuguesa                        Matemática
Média Estadual: 243,2                  Média Estadual: 243,6
Média NRE :231,8                           Média estadual: 244,3
Média município: 233,4                 Média município:242,6
Média do colégio: 225,7242,6
Os dados revelam que estamos trabalhando de forma equivocada em relação aos objetivos daavaliação diagnóstica, é aquela que ao se iniciar um curso ou um período letivo, dado a diversidade de saberes, os professores devem verificar os conhecimentos prévio dos alunos para constatar os pré-requisitos necessários ou habilidades imprescindíveis de que os educandos possuem para preparar novas aprendizagens ,e ao solicitados nos instrumentos avaliativos. E isso ocorreu principalmente pelo incentivo de alguns professores aos terceiros anos para não realizarem as avaliações do SAEB e SAEP,portanto, a  avaliação das taxas de rendimentos  do ano de 2013 do ensino médio não é real, mas os dados dos gráficos nas avaliações do 1° ano do ensino médio do SAEP nos revelam a fragilidade da escola de não estudar os dados das avaliações externas com o intuito de replanejamento. Convém ressaltar que os dados foram apresentados em forma de gráficos aos professores, mas não houve discussão entre o coletivo, de igual forma, para essas discussões, são disponibilizados os replanejamentos e as reuniões pedagógicas, porém,falta direcionamento objetivos nos momentos  de discussão da escola .