A avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: o avanço dos alunos (aprovação).Esta avaliação acontece por meio de atribuição de notas, com um número de instrumentos avaliativos proporcional ao número de aulas na disciplina , tendo avaliações de recuperação para os mesmos. O importante é encontrar caminhos para medir a qualidade do aprendizado dos alunos e oferecer alternativas para uma evolução mais segura.O professor procura: saber o nível atual de desempenho do aluno (etapa também conhecida como diagnóstico);compara essa informação com aquilo que é necessário ensinar no processo educativo (qualificação);e toma decisões que possibilitem atingir melhores resultados esperados, como por exemplo novas metodologias, atividades e avaliações diferenciadas. A média da escola é 6,0, caso o aluno não atinja esta pontuação nos quatro bimestres, a aprovação do aluno poderá acontecer por meio de um conselho de classe no final do ano letivo, juntamente com os demais professores das demais disciplinas e a equipe pedagógica da escola.