Col. Est. Prof. Paulo Freire - EFM - Londrina
Orientador: Orlando Pereira Costa
Cursistas : Antonia da Silva, Josiane Ap. Bressan, Rosangela F. Garcia, Luci Maria Henriques, Francisco de Paula Costa, Lourdes Mendes dos Santos, Célia Andreia Sant´Anna
CARTA DE PROFESSORES E PROFESSORAS
ENDEREÇADA AOS JOVENS ESTUDANTES DE NOSSO COLÉGIO
A carta endereçada aos nossos alunos do ensino médio foi adaptada da carta da carta ao jovem estudante elaborada pelos professores do ensino médio do Ceará. (WWW.emdialogo.uff.br/content/carta-ao-jovem-estudante).
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR PAULO FREIRE
Ensino Fundamental e Médio
Você sabia que nos preocupamos muito com você?
Refletindo sobre a convivência na escola, nos questionamos: Por que a relação professor-aluno em alguns momentos é complicada? Poderíamos ter uma interação maior? Não podemos mais fugir desta conversa ou deixar para depois, então, por onde começar?
Nós, professores envolvidos no PACTO DO ENSINO MÉDIO, queremos ouvir vocês. Queremos entender melhor os seus desejos, seus medos, seus anseios e aquilo que espera da escola e dos profissionais da Educação.
O jovem, na escola, na família, na sociedade, é cada vez mais, protagonista e atuante, um comunicador antenado nas mudanças sociais e tecnológicas, vivendo num mundo cada vez mais globalizado.
Você é esse jovem, com suas tribos, seus grupos e redes sociais; possui uma energia capaz de fazer grandes mudanças e transformar nossa comunidade escolar.
Aceita o desafio do diálogo para que a escola seja um ambiente interessante para todos e mais rico culturalmente?
Então, se aceita, vamos fazer da escola um lugar significativo.
Disponibilizamos, na biblioteca, uma caixa na qual você depositará suas sugestões.
Contamos com a sua participação!
EQUIPE PACTO DO ENSINO MÉDIO
A carta foi fixada em todas as salas do ensino médio do colégio e a caixa com sugestões permanecerá por duas semanas na biblioteca. Os resultados serão analisados pelos professores do pacto EM e serão posteriormente divulgados no diário das próximas temáticas.