CADERNO 3
ATIVIDADE 1
Existem muitos conteúdos que é possível fazer uma ligação com a técnica, cultura, trabalho e com a ciência, sempre que percebe-se a possibilidade de integração e interdisciplinaridade, mas na maioria das vezes, o conteúdo permanece fragmentado e sem ligação ,dificultando a compreensão do educando e o trabalho do educador/professor; O trabalho acaba ficando muito teórico e não proporcionando o ensino integral,para tal, deve-se partir do simples, trazido pelo aluno de sua base familiar e após seguir para o ensino mais complexo.
ATIVIDAE 2
A partir da DCENEM, onde o o estudo é um direito de todos e um dever do Estado, devemos formar um pensamento crítico em nosso aluno, partindo da teoria a pratica, com formação integral e valorização da diversidade e da realidade de cada escola.
As áreas do conhecimento trabalhando juntas na DCE, no PTD, re-elaborando alguns conteúdos e aplicando os conteúdos obrigatórios como: o idoso, a educação ambiental e a educação para o trânsito. Quais dificuldades enfrentamos? As mídias escolares ficam muito tempo sem manutenção, os horários de hora atividade não permite nos reunirmos para elaborar PTD, todo ano ocorre troca de professores, não temos tempo de conhecer as turmas para depois planejar, ou seja, com tantas dificuldades, hoje , a burocracia ainda é a maior delas.