Áreas de Conhecimento e Integração Curricular - Grêmio Estudantil

De acordo com as discussões realizadas no Pacto, coletivamente, concluimos que será possível entrar a um acordo quanto ao grêmio estudantil, e que o mesmo virá a acontecer no ano letivo de 2015.

O relato do aluno Kaio Strelow é com certeza tem a esperança que o G.E. venha a acontecer o mais rápido o possível. No seu depoimento ele conclui:

-Atualmente é triste dizer que o GE não está atuando em nossa escola,  estando numa situação onde não se discute os temas que são essenciais para um processo de transformação da escola num espaço democrático. Uma parcela minoritária (na qual me incluo) percebe que não há uma atuação adequada a importância que o GE deve ter. Apesar disso,  nessa contexto de gestão escolar com que contamos,  percebo que a mudança dessa situação está próxima.

- O GE é reconhecido e incentivado pela direção,  mas não há disposição de muitos participantes da entidade estudantil para estar junto ao acompanhamento das discussões da vida escolar; Desta forma, na atual diretoria do GE não são tomadas decisões efetivas acerca da vida escolar.

Com força e determinação de todos, será mais fácil e rápido todas as modificações esperadas e possíveis.