Alunos de escola da rede estadual no Andaraí terão aulas de finanças

Com o intuito de trazer novos temas para o currículo e inovar o fazer pedagógico, alunos do ensino médio do Colégio Estadual Chico Anysio, no Andaraí, terão capacitação em finanças. A novidade é fruto de uma parceria com o Ibmec, que promoverá seminários de formação em mercado e negócios. Nos três anos do ensino médio, os alunos estudarão os seguintes temas: introdução à economia; contabilidade; fundamentos de administração e introdução ao direito; marketing; direito empresarial; educação financeira e gestão de custo; liderança; ética e negociações internacionais.

Segundo o diretor da escola, o objetivo da parceria é ampliar a conexão entre o colégio de ensino médio e a faculdade.  "A ideia não é oferecer ensino profissionalizante, mas sim desenvolver uma proposta voltada para buscar competências, de forma a que os estudantes sejam excelentes profissionais em qualquer área". Outra novidade para os alunos do Chico Anysio é que espada e máscara passarão a fazer parte do material escolar. Isso porque, já no próximo ano letivo, eles terão aulas de esgrima, além de luta olímpica.

E vocês, o que acham sobre a inclusão dessa temática no currículo? A sua inclusão é necessária? Qual a sua opinião sobre essa iniciativa? Vamos dialogar?