46% dos estudantes da rede estadual do Ceará estão no ano errado

Distorção idade e série entre jovens do ensino médio do Ceará.

De acordo com matéria do Jornal Diário do Nordeste, 46% dos estudantes da rede estadual do Ceará estão no ano errado

"De acordo com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), 117.112 dos 323.356 alunos matriculados no ensino médio não estavam, em 2012, no ano correto (36,2%).

No ensino fundamental a situação é parecida, 25.716 dos 73.580 alunos matriculados estavam atrasados. Em Fortaleza, o índice é ainda mais alarmante. Dos 70.703 alunos matriculados na rede estadual, 32.709 não estavam na idade certa (46,3%)."

Entre os pontos que causam a evasão, o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc), Anísio Melo, destaca a necessidade de muitos alunos trabalharem e a falta de atrativo da escola, além da necessidade de se valorizar mais os profissionais da Educação.

Veja matéria completa no link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1299692