Gênero

ONG cria campanhas para inovar na educação sexual

Ser diferente é normal e ser normal é diferente!

Desde pequeno sempre fui diferente e sofria muito com isso na escola e na família. Gostava de brincadeiras (ditas) de meninas enquanto nesta época esperavam que eu gostasse de jogar bola, soltar papagaio e brincadeiras consideradas de meninos.

O feminismo está na moda. E agora?

O feminismo está na moda. E agora?
POR MARÍLIA MOSCHKOVICH

04/11/2013
 

Relaxe: sistema só tenta cooptar causas que são fortes. E se somos consistentes, chegar a novos públicos não nos diluirá

Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa | Imagem: Thaíse Diehl

Os gatos e as mulheres 'que não se dão ao respeito' ?

As “mulheres que não se dão ao respeito” são tão desprezadas e temidas porque não estão sob controle. Tem coisa que mais tira a sociedade do sério do que uma mulher que não pode ser controlada? Talvez tenha: um animal doméstico que não pode ser controlado.

Gatos são mulheres que não se dão ao respeito

Cansei de me enquadrar em nomes, ideologias e coisas. Eu quero que as pessoas repensem o que a sociedade impõe a elas

#questõesdajuventude

 

 

Eu me sinto mais confortável de saia', diz calouro da USP vítima de preconceito

Intersexualidade (XXY)

Este é um filme de extrema sensibilidade lançado em 2007. É uma produção argentina, também financiada por capital espanhol e francês. É uma obra muito indicada para se debater a questão do gênero sexual.

Projeto “Bolsa Estupro” ameaça direitos das mulheres no Brasil

 

 

Ontem, dia 24/04, esteve na pauta da Comissão de Finanças e Finanças da Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 478/2007, que “dispõe sobre o Estatuto do Nascituro e da outras providências”.

Do que são feitos os meninos e as meninas?

Aludir a sexualidade juvenil de modo sutil e delicado. Corpos deitados no solo transmitem, pelo ponto de vista da câmera, um ousado convite a entrega. Criado em stop motion pelo jovem artista Helliot, o vídeo traduz poeticamente outros modos dar visibilidade às questões de construção de gênero na juventude, a investigar e borrar as fronteiras sexuais.

_ "E se eu me vestir com roupas femininas, me torno gay?" Laerte responde!

Laerte tem 61 anos e decidiu se vestir com roupas e acessórios que as mulheres usam. Ele é cartunista, e dos bons. Publica tirinhas de quadrinhos desde os anos 1970, nos principais jornais do país. Desde 2009, quando passou a se vestir com roupas que a sociedade define como roupas de mulher, o cartunista causou um barulho na mídia e nas redes sociais.  Ao se afirmar um homem que prefere usar roupas femininas, segundo ele mesmo, os rótulos de gay, travesti ou cross-dressing não lhe cabem e ele não se veste de mulher para se fantasiar de mulher.

Pai na Alemanha passa a usar saias para apoiar filho de 5 anos que prefere usar vestidos

Para apoiar o filho de cinco anos que prefere usar vestidos, um pai, morador de uma pequena cidade da Alemanha, passou a usar saias enquanto leva o menino para a escola ou para outras atividades. A história foi divulgada por meio de um relato em primeira pessoa no site da revista alemã Emma.

Esporte, Gênero e Raça

Vídeo que mostra informações e ressalta algumas críticas a respeito da participação da mulher negra no esporte. Realizado na disciplina de Educação Física no CEFET/RJ UnED Nova Iguaçu.

Divulgar conteúdo